domingo, 20 de março de 2016

Palestra: "Disfagia e disartria em pacientes com Esclerose Múltipla"




No dia de ontem (19/03/2016), a ABCEM realizou sua primeira palestra, ministrada por um profissional da saúde, no interior da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

O evento que, inicialmente, contaria com dois palestrantes, o otorrino Dr. Marcelo Alfredo e a fonoaudióloga Erika Longone, por uma emergência cirúrgica, acabou sendo de responsabilidade apenas desta última que, com muita propriedade e domínio do tema, discorreu de forma didática e descontraída sobre o tema Disfagia e Disartria em pacientes de Esclerose Múltipla.

Os trabalhos do dia iniciaram com um café da manhã e, às 10h, a presidente, Bete Tezine, fez a abertura, saudando os presentes e apresentando a palestrante. 

Erika Longone, além de fonoaudióloga, é professora Mestre e blogueira da ABCEM (leia seu post de estreia clicando aqui).

O público, que lotou a sala, foi composto por estudantes de vários cursos da área da saúde da USCS, profissionais da saúde, com destaque para as Diretoras Técnicas Adjuntas da ABCEM, Luiza Donegá, psicóloga, e a Dra. Bete Guazzelli, fisioterapeuta; Rosana Evangelista, coordenadora de fisioterapia da Casa da Esperança de Santo André, um importante centro de reabilitação neurológica da região. Também, contamos com a presença do presidente da Associação superando seus limites, Fabiano Evangelista, bem como pacientes com Esclerose Múltipla e seus familiares.

A LANN - USCS (Liga de neurologia e neurociências da Universidade Municipal de São Caetano do Sul), parceira da ABCEM na missão de divulgação e conscientização acerca da patologia rara e autoimune, esteve representada por  vários dos seus integrantes.

Como já era esperado, o evento foi um verdadeiro sucesso e representou abertura com chave ouro do ciclo de palestras sobre Esclerose Múltipla que ABCEM promoverá durante o primeiro semestre de 2016, nas dependências da USCS que tem apoiado de forma tão significativa este projeto.

A todos que estiveram presentes, queremos expressar nossos sinceros agradecimentos por terem prestigiado a importante e esclarecedora palestra e reafirmar que #JuntosSempreSeremosMaisFortes!

Nosso muito obrigada pelo apoio!

#ABCEMatençãoIntegral



Nenhum comentário:

Postar um comentário