quinta-feira, 19 de maio de 2016

Escolha ser feliz!


Fonte: Google imagens

Título do texto sugestivo, mas é importante tentarmos ser feliz em um mundo tão cruel

Para começar escolhi ser feliz e você também precisa fazer essa escolha. Ok talvez você não esteja passando por uma situação em que sinta o direito de gritar por aí a sua felicidade, inclusive, quanto mais silenciosa, melhor. O certo é que todos os dias temos a oportunidade de tentar ser feliz, pelo menos tentar. Abrir os olhos, conseguir andar, ouvir, falar, simples atitudes que não parecem, mas nos ajudam a ser feliz.  Outra coisa importante é soltar um sorriso, ele deve ser sempre nosso melhor amigo e nos acompanhar. BORA SORRIR, POIS UM SORRISO SÓ TRAZ ALEGRIA! E deixa eu perguntar: você mesmo que está lendo, já deu um sorriso hoje???

Ok vamos começar!

Eu sei que às vezes não é tão fácil sorrir, ainda mais quando surgem problemas impossíveis de serem resolvidos: você está precisando urgentemente pagar aquela conta; a descoberta de uma doença grave; a perda de um ente querido que você nunca imaginou viver sem; o desemprego e muitas outras coisas. Citei essas, mas eu sei que diversas situações nos fazem perder o sono. Para completar, assistimos televisão e só presenciamos tragédias acontecendo. Olhamos para as ruas, esquinas e encontramos outros motivos para deixar nossos corações tristes e deprimidos. E é verdade, só com muita FÉ para superar esses obstáculos ao longo da vida. Nessa hora você lamenta, chora, diz: “Não acredito que Deus me ama, olha como está a minha vida”. Tais reações são naturais, mas calma aí amigo, para um pouco, estou falando com toda certeza DEUS TE AMA, Ele está preparando o melhor pra você, basta acreditar, confiar e o que é seu virá!
Alguns vão pensar: como você fala com tanta certeza isso Ainah???
Então eu digo que nem sempre tive esses pensamentos tão positivos (até fico orgulhosa hoje por esser assim), mas após passar tudo isso, escolhi ser feliz, porque aprendi que Deus está preparando o melhor pra mim e não tenho nenhum direito de reclamar da vida. Digo novamente, situações simples: ter o alimento, conseguir ouvir, falar, andar, ter uma “ótima” saúde (mesmo depois de tudoo o que já passei) são suficientes para eu ser eternamente grata.

Exemplos:

Ainda conseguimos acompanhar histórias de pessoas que apesar dos problemas conseguem encontrar a felicidade em pequenos detalhes. Ver o outro feliz me deixa realmente emocionada.
Só vou falar rapidinho que passei esses últimos dois anos duas vezes internada em hospitais por conta da Esclerose Múltipla. E não foi pouco tempo não, a primeira vez, em Maio de 2014, foram 18 dias andando pelos corredores, encontrava pessoas tristes por estarem passando por aquela situação, mas o interessante é que todas tinham essa certeza: logo sairemos dessa. Eu confesso que tinha dia que não aguentava mais, mas sempre tive esse pensamento positivo que era apenas uma fase e Deus sempre cuida de tudo. Inclusive as minhas irmãs lembram que ao sair do hospital fiquei bem mais simpática e acredito que deve ser mesmo, pois só tenho motivos para agradecer pela vida, saúde, por essa FÉ.


Deixo essa mensagem, vamosss ser felizessss, dar risada, cantar, gritar e esquecer os problemas que somos obrigados a “conviver”. Certeza que teremos uma vida melhor!!!!!

Ainah Carvalho
Jornalista


3 comentários:

  1. Bora ser feliz ☺. Podemos então até fazer analogia com aquela famosa frase: Uma idéia na cabeça e uma câmera na mão. Então que tal: Um sorriso no rosto e uma vida feliz.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza vamos ser felizes por que existem problemas bem piores que os nossos bjos a todos.

    ResponderExcluir
  3. A felicidade é uma escolha,decida ser feliz.
    Com Jesus é ainda melhor,pois Ele preenche todos os vazios que nos sobrevêm.
    É Ele quem nos conforta,e consola o coração.

    ResponderExcluir