terça-feira, 3 de maio de 2016

O verdadeiro significado do termo superação


ABCEM e Associação Superando seus limites


Durante nossa ainda jovem existência (exatos 8 meses), temos conseguido o apoio de inúmeros profissionais de diversas áreas, todos engajados em trabalhar em prol da quebra de estigmas e preconceitos que rodeiam a Esclerose Múltipla.


São médicos, fisioterapeutas, fonoaudióloga, psicólogas, nutricionistas, advogados, entre outros, que estão, literalmente, vestindo a camisa da conscientização sobre sintomas, tratamentos, diagnósticos e toda a gama de informações necessárias para que a convivência com a patologia neurológica se torne mais amena e a qualidade se faça presente na vida de cada uma das pessoas que a possui.

Uma das nossas apoiadoras, desde o início, é Rosana Evangelista, Coordenadora da fisioterapia da Casa da Esperança de Santo André, um importante centro de reabilitação neurológico da região, e que, além de profissional altamente competente em sua área, é a idealizadora da Associação Superando Seus Limites que desenvolve o projeto de Karate adaptado a pessoa com deficiência, cujas aulas são ministradas por ela e por seu marido, Fabiano Evangelista.

No dia 16 de abril, tivemos a honra de contar com a maravilhosa palestra intitulada A importância da atividade física para a pessoa com deficiência, proferida pela Rosana, que além de abordar um tema importantíssimo, brindou a nós e aos presentes com uma espetacular apresentação de vários alunos do projeto. 

Cada um deles, a sua maneira, a seu tempo, dentro de seus limites, ou melhor, superando os seus limites, trouxe energia vital à manhã do sábado, demonstrando o quanto eles têm a ensinar sobre força de vontade, determinação e garra.

Diante disso, queremos deixar registrado nossos sinceros agradecimentos a Rosana e ao Fabiano pela iniciativa e, aos alunos, nossos parabéns e inquestionável admiração pelo envolvimento, disciplina e intensa vontade de viver.

Para finalizar, deixamos um vídeo elaborado a partir das fotos do evento que, além de profundamente instrutivo, foi também, inquestionavelmente emocionante.




ABCEM - ABC Esclerose Múltipla


2 comentários:

  1. Parabéns pelo grandioso e amoroso projeto de vida e trabalho......digo....... muito trabalho e dedicação sem limites, Rosana e Fabiano

    ResponderExcluir
  2. Nós do Projeto é que agradecemos está oportunidade.....Vocês são exemplos de pessoas batalhadores.....Parabéns e muita força, porque o caminho é longo!!!!!

    ResponderExcluir