quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

O pensamento positivo e a Esclerose Múltipla


Fonte: http://www.guiadosucesso.net/prosperidade-e-pensamento-positivo/

Eu sou uma pessoa que pensa muito positivo, mas não chego a ser tão “Poliana” a ponto de ver o lado positivo em tudo que acontece, não, ao menos tendo.

Mas a verdade do pensamento positivo eu descobri há pouco tempo, porque não basta pensar positivo, é preciso sentir positivo. Existe uma sutileza entre só pensar e pensar e sentir que é um pouco mais complexo na hora de executar essa sequência pensar-sentir.

Só o fato de pensar positivo me ajudou a superar muitas coisas que passei com a EM, porém no decorrer dos anos eu me habituei a não me sentir uma pessoa doente, foi quando muita coisa mudou. Pensar que eu era uma pessoa doente me remetia às limitações da própria doença, mexia de forma negativa com a minha autoestima e diminuia minha capacidade de fazer as coisas que eu precisava ou gostava de fazer.

O bom humor também me trouxe mais alegria. Brinco que sou esclerosada, bom, na verdade eu sou (rs), mas no limite do bom humor apenas, porque não me sinto nem um pouco diferente de quem não é na verdade, ou todos somos? (rs)

Sentir positivo requer treinamento, mudança de hábitos na forma de pensar e sentir, ter lá no coração uma pureza que faz um link com o cérebro em que me sinto mais, mais capaz, mais feliz, mais e mais e mais.

Tudo isso é meio que uma reprogramação mental, uma maneira de ressignificar algumas crenças que vão nos limitando no decorrer da vida e isso vale pra qualquer pessoa, independente do seu problema. Algo relacionado, inclusive, com a lei da atração. O que você emana para o universo é o que você recebe de volta.  É preciso se esforçar com sinceridade, persistir os esforços para permanecer no polo positivo e alegre, assim tudo se torna mais fácil. Todo esse treinamento desenvolve uma força extraordinária dentro de nós e a recompensa é a própria felicidade.

Muito de fala em disciplinar a mente e ver o lado bom das coisas, mas não adianta só pensar assim, é preciso se sentir desta forma. É uma sintonia ímpar, pois após você conseguir essa conquista do pensar e sentir, muitas coisas vão melhorar, inclusive ter uma mente mais tranquila e se tornar uma pessoa mais confiante.

Eu busquei muitos vídeos na internet sobre o assunto, aprendi fazer mantras, aprendi o poder da gratidão por tudo que já havia acontecido comigo, aceitei os meus erros e quis SER mais positiva e operante.

A qualidade dos nossos pensamentos é o ponto inicial para essa jornada, porque é a partir do que mantemos na mente que nossas experiências de sentimento se correspondem.

O pensamento é bem criativo, né? Pensamos em algo positivo e já vem aquela outra voz nos dizendo o contrário, aí ficamos com a cabeça cheia de coisas que não são nada interessantes e que não nos levam a lugar algum, por isso é preciso treinar, ser teimoso com o cérebro e avisar: “cara, aqui quem manda sou eu e eu quero pensar positivo”. Recuse os maus pensamentos já, inclusive esse que está passando pela sua cabeça de que isso é tudo balela, inclusive o pensamento que trás duvidas sobre o pensar positivo.

Muitas pessoas não sabem o que fazer com o pensamento negativo,  então eles ficam lá “bailando” na nossa cabeça e impregnando o pensamento positivo, minando nossas novas expectativas. O segredo é substitui-los.

Pense grande e positivamente. Todos somos dotados dessa capacidade, basta treinar e insistir que assim seja. Depois de pensar comece a sentir positivamente, essa energia pode mudar o rumo da sua história e te fazer uma pessoa mais feliz e confiante, com toda certeza.

Feliz sempre! Bora pensar e sentir positivo!


Paz e bem!

Máyra Macedo
Youtuber e apresentadora de TV




Máyra Macedo, 40 anos. Mãe de 3 filhas, Giulia, Gabriela e Pietra, com 17, 15 e 10 anos, respectivamente. Formada em Logistica, Pós-graduada em Gestão de Açúcar e álcool pela UFSCar. Youtuber do canal Faça Quase Tudo . Apresentadora de TV na TV Cultura Paulista (Quadro Faça Quase Tudo, no programa Universo Mais). Figurinista dos espetáculos Quebra-Nozes e Frozen da escola de ballet Renata Canova. Decoradora e personal organizer.



3 comentários:

  1. Muito bom o texto é desta forma que temos que agir: Acreditar e termos esperança sempre, temos coisas na vida que só nós podemos resolver!

    ResponderExcluir
  2. Otimo texto! Gostei! Precisamos SEMPRE Sairmos do Apenas Conhecer e ir para o Sentir esse conhecimento!

    ResponderExcluir