terça-feira, 11 de abril de 2017

Família, nosso maior tesouro


Fonte: http://www.theschooloflife.com/saopaulo/shop/como-se-relacionar-melhor-com-a-sua-familia.html

Sou mãe de uma moça linda chamada Priscilla Moreira, de 37 anos, que irradia luz, alegria, coragem, fé, esperança e com um excelente bom humor. Ela tem Esclerose Múltipla há 10 anos.

Minha pergunta incessante durante anos: por que essa doença em minha filha e não em mim? 

Chorei muitas e muitas noites, por muitos e muitos dias e meses, escondida, pedindo a Deus que me desse força e coragem.

Foram longos meses entre ressonâncias, neurologistas, exames, enxaquecas terríveis. Até fechar o diagnóstico levou 1 ano e foi quando conseguimos uma médica especialista em Esclerose Múltipla, nosso anjo da guarda até hoje.

A minha maior superação foi quando aceitei e compreendi que os desígnios de Deus só a ele pertencem, que nesta longa caminhada os projetos de vida de minha filha, de 27 anos, seriam reformulados ano após ano, pois sua saúde e bem-estar teriam prioridade acima de tudo sempre e seus pequenos e grandes sonhos só seriam adiados.

Percebi que sua família (eu, seu pai e irmão) seria o seu porto seguro. Entendi que teríamos de nos ajustar às suas limitações. 

Não foi fácil e às vezes continua a não ser, pois não conseguimos preencher completamente todas as suas necessidades, mas é disto que as pessoas com EM precisam: amor, dedicação, apoio, tempo disponível e respeito.

Vejo com tristeza que muitas famílias, amigos e parentes não conseguem ter esse entendimento e compreensão. Eu mesma tive que usar minha rede social para mandar mensagens e posts bem esclarecedores para nossos amigos e parentes sobre como podemos nos informar sobre a EM e seus sintomas. 

Temos dias bons e dias ruins, alegres e tristes, mas uma coisa aprendi nesses longos anos e foi que aquela pergunta que eu sempre me fiz tinha uma resposta: Deus nos deu a vida como uma missão para aprendermos a exercer o amor ao próximo, sendo solidários, tolerantes, para sermos mais humanos, termos alegria de viver, que a família é nosso bem maior e que podemos adiar, porém nunca desistir dos nossos pequenos grandes sonhos.

 Cida Moreira



Dona de casa, artesã e adora fazer comidinhas.









2 comentários:

  1. Cidaaaa arrasou!!!!! Loooogico q o texto seria lindo e leve pq vcs são assim, levam a vida, a EM com leveza e bom humor apesar de tantas limitações. Adoroooo essa ruivinha e vcs família linda!!! Parabéns!! Super estréia. Bjao

    ResponderExcluir
  2. Que lindo essa força é isso mesmo Guerreira.Adorei isso que você citou "compreendi que os desígnios de Deu, só a ele pertencem, nesta longa caminhada . Deus abençoe você e sua família, Abraços fraternos 🤓👏👏👏

    ResponderExcluir