quinta-feira, 11 de maio de 2017

A importância de dividir


Fonte : https://incrivel.club/criatividade-saude

Como disse Descartes devemos “dividir as dificuldades em tantas partes quantas necessárias para melhor resolver”.

Antes da Esclerose Múltipla eu não conhecia a importância da palavra dividir. Achava-me autossuficiente, capaz de enfrentar todos os problemas sozinha. Resolver tudo sem precisar da ajuda de ninguém. 

Então veio o diagnóstico e toda minha autossuficiência foi jogada por terra. Vi-me pela primeira vez fraca, perdida e dependente, sem saber o que fazer para restaurar meu mundo. E foi a duras penas que aprendi que é bom ter alguém pra poder contar, dividir meus problemas, dúvidas e angústias, um alguém que vai aguentar minhas lágrimas e vai me ajudar a me reerguer.

É que acho que a vida fica melhor quando a gente tem com quem dividir as coisas. E esse alguém pode ser um amigo, um familiar ou qualquer outra pessoa que esteja disposto a te oferecer um ombro na hora que você mais precisar.

Por isso deixo aqui meu conselho a você que está começando sua caminhada com a EM: busque apoio, divida suas fraquezas, dúvidas, tristezas e alegrias com alguém. Assim será bem mais fácil superar os obstáculos que virão e você verá como é bom saber que não está sozinho.

Walcilene Saraiva Gomes
Professora



Nascida em Manaus, 43 anos, mãe de 2 filhos: Delice de 18 anos e Gabriel de 15 anos. Casada há 20 anos com Carlos Alberto, é professora licenciada da Secretaria Municipal de Educação de Manaus, graduada em pedagogia. Diagnosticada com esclerose múltipla em agosto de 2012.



Um comentário:

  1. É isso mesmo : DIVIDIR ! E não ter vergonha de pedir ajuda quando precisar !

    ResponderExcluir