terça-feira, 9 de maio de 2017

A união faz a força



Fonte: http://www.maurosilva.com.br/?tag=uniao

Olá tudo bem com vocês? Hoje eu estou aqui para pedir ajuda, mas esse pedido de ajuda é para poder ajudar você também. Sabe o que acontece, muitas vezes nós reclamamos de alguma situação, não gostamos do que está acontecendo, mas o que fazemos? Não fazemos nada! Só ficamos na reclamação mesmo...

Isso é bem comum, acontece com todo mundo. A gente reclama e acaba deixando pra lá, pensa que não vai resolver nada mesmo e que não importa, que o desgaste será muito grande para nada. Mas na verdade não é bem assim. É importante reclamar do que não está legal e superimportante partir para a ação.

No dia a dia existem várias maneiras de ir para a ação a fim de mudar o que não está legal. É aí que os grupos, as associações, os amigos fazem a diferença. Quando dizemos que juntos somos mais fortes, somos mesmo! Podem acreditar!!

Querem ver um exemplo? No começo do ano a CONITEC, que é o órgão que regulamenta a incorporação dos remédios de alto custo ao SUS, lançou uma consulta pública sobre o Aubagio, que é um dos medicamentos mais modernos que existem para o controle da Esclerose Múltipla. A recomendação preliminar da CONITEC foi no sentido de que não era necessário mais uma medicação para a EM. Porém, através de várias campanhas das associações com os pacientes e seus familiares, divulgando a consulta e respondendo que era necessário sim o remédio, no final da história o Aubagio foi aprovado e entrou para a lista do SUS.

Esse é apenas um exemplo de quando a união fez a diferença. Então, volto a pedir, vamos reclamar sim para as coisas que não estão boas melhorarem, mas vamos participar junto com as associações ou com os amigos, nem que seja respondendo às consultas públicas. Quando convidados a falar sobre o que está acontecendo não se acanhem, falem, mostrem o seu ponto de vista. “Juntos somos mais fortes”!


Só para lembrar, existem duas consultas públicas da CONITEC sobre dois novos medicamentos a serem incluídos na lista do SUS e, de novo, o parecer foi desfavorável. Então é muito importante que todo mundo participe dando sua opinião, quanto mais possibilidade de tratamento melhor. Precisamos de todo mundo unido para melhoria das condições de tratamento. 

Eu já participei, e você? 


Camila Zucareli P. Ribeiro
Advogada


Nascida em São Paulo, SP, 40 anos de idade, advogada. Especialista em direito empresarial e especialista em direito previdenciário. Atuou em escritórios e empresas sempre com a preocupação de melhorar o ambiente e trabalho e incluir a pessoa com deficiência nas empresas. Desde 2010 também é empresária. Já morou em Santos hoje mora em São Caetano e está sempre buscando aprender coisas novas. É casada, tem uma filha e adora viajar. Foi diagnosticada com esclerose múltipla bem no meio da Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário