quinta-feira, 8 de junho de 2017

Tratamentos naturais contra inflamação de garganta


Fonte: Google imagens

A inflamação da faringe, na maioria do casos, é provocada pela bactéria Streptococcus pyogenes e acontece mais comumente em crianças. Inflamação e dor na garganta são sintomas frequentes e alguns tratamentos naturais se mostram bastante eficazes para amenizá-los. São eles:


Fonte: Google imagens

1. Mel

Com propriedades  antibacterianas e anti-inflamatórias, o mel trata de maneira eficaz inflamações, infecções e dores, propiciando alívio quase imediato. 





Fonte: Google imagens




2. Limão


Abundante em vitamina C, o limão  é um fruto que exerce ação antibacteriana e um chá preparado com um pouco do seu suco e mel, auxilia a combater a dor e inflamação da garganta.


Fonte: Google imagens
3. Óleos essenciais
Os óleos essenciais como os de limão, tomilho, lavanda ou de canela podem proporcionar alívios surpreendentes em inflamações da garganta.  Adicione cinco gotas do óleo em dois copos d’água e aqueça em uma panela, em seguida, use o vapor dessa solução para inalar de 10 a 15 minutos. Repita várias vezes no decorrer do dia.



4. Vinagre de maçã
Fonte: Google imagens
O vinagre de maçã é um dos mais eficazes produtos naturais no combate a infecções, devendo ser misturado na proporção de 3 colheres de sopa para 1 xícara de água morna e utilizado para gargarejos.








Fonte: Google imagens
5. Pimenta caiena

Misture uma colher de chá de pó de pimenta caiena com meia xícara de óleo de coco ou azeite e aplique sobre a área da garganta, o que relaxará a musculatura tensa, proporcionando alívio dos sintomas. 


Um abraço! Força guerreiros e lembrem-se sempre de que #JuntosSomosMaisFortes! Obrigada pelo carinho!

Dubles Sousa Cardoso
Auxiliar de enfermagem

Nascido em Formoso Do Araguaia, TO, 35 anos, Auxiliar de Enfermagem, aspirante a escritor, solteiro, diagnosticado com Esclerose Múltipla em janeiro de 2015, membro da ABCEM.

Referência
Resumo da morada

Nenhum comentário:

Postar um comentário