segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Abaixo a autopiedade!


Fonte: https://br.pinterest.com/pin/460422761884651810/

Sabemos que a Esclerose Múltipla é doença oportunista e difícil de lidar, mas ela não te impede de ser quem você quer! Mesmo com todas as limitações, todos somos livres pra fazer o que queremos, seja com ou sem a patologia.

O que me intriga em muitas pessoas portadoras da doença é a autopiedade, a dó de si mesmo, “coitadinho de mim”. Gente, parem! Vocês não são “privilegiados” por terem EM, isso os tornam portadores de necessidades especiais, mas não os tornam inúteis.

É bem aí que entra a conscientização. As pessoas precisam saber que a doença não as impede de seguir a vida, se relacionar e fazer o que gosta, Às vezes é preciso fazer algumas coisas com menos frequência porque as limitações corporais já são altas, mas não impede se serem felizes! 

Por isso existe o #AgostoLaranja, para conscientizar todos da doença, das limitações, dos sintomas e das coisas que podem fazer também.

Eu acredito muito que, se queremos fazer alguma coisa, nós podemos fazer. Simplesmente porque queremos, porque gostamos, porque aquilo nos faz bem. Só precisamos acreditar em nós mesmos e moveremos montanhas. Nós temos a nossa própria verdade e acreditamos nela, assim como devemos acreditar em nós mesmos.

Sim, você pode fazer e ser quem você quiser!


Abraços incentivadores da filha da Bete!



Ana Carolina Tezine 


Filha da Bete Tezine, 17 anos, amante e futura estudante de psicologia. Apaixonada por gatos e melancia, chocolate e coisas de canela.







Nenhum comentário:

Postar um comentário