quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Autoconhecimento


Fonte: http://ganbatte.com.br/i-emocional/


"Não servir de palco alheio para peças escritas pelos 
outros, por roteiros definidos por terceiros."


Leandro  Karnal

No momento em que fechei meus olhos para todos que me cercavam e olhei apenas para mim mesma, foi quando eu realmente embarquei nesta viagem sem volta para o autoconhecimento. Percebi do que eu gosto e de quem eu gosto, o que me faz feliz e quem me faz feliz. Descobri quanta energia desperdicei tentando agradar a todos enquanto eu me desagradava. Faltam palavras para descrever o quão libertador é não ser refém de uma sociedade que julga .

Autoconhecimento é libertar-se  das amarras, é dizer basta a tudo que não te faz feliz, é não agregar o que não agrega, é não sentir pena de si mesmo, não esperar que os outros te satisfaçam e sim descobrir que a satisfação está nas pequenas gentilezas que você faz a si mesmo. É aprender dizer não e não se sentir culpado por isso, é entender que você é o autor da sua própria história, é respeitar seus limites sem esperar que os outros entendam, é passar o dia na cama e não se sentir culpado e muito menos se lamentar, pois a pior deficiência é quando esperamos compreensão alheia no momento em que nós mesmos não nos compreendemos.

Faço um convite a todos para uma viagem para dentro de si mesmo e que toda as paisagens diante dos seus olhos sejam tudo aquilo que  mais ama e deseja pra si. Que essas paisagens sejam refletidas em seus olhos e em sua mente todos os dias. 

Descubra, em qual lugar no pódio da sua vida você está. Não aceite outro lugar que não seja o primeiro.

Vilma Prado




Estudante de psicologia e PNL (Programação neurolinguística).  Amante da psicologia comportamental. Diagnosticada em 2014 com TAG (transtornos de ansiedade generalizada), saiu em  busca pelo autoconhecimento e aprendeu que sua felicidade depende apenas dela mesma. Libertação, superação e determinação a definem.





2 comentários:

  1. Não é uma tarefa fácil fazer uma autoanálise, mas é preciso para ser feliz !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,que reflexão maravilhosa... O auto conhecimento é uma tarefa difícil e dolorosa, pois nunca nos enxergamos como errados e precisamos de alguem para isso e ter esta maturidade de seguir a diante sem se preocupar com quertionamentos alheios é uma evolução incrível.

    ResponderExcluir