terça-feira, 15 de agosto de 2017

Foram os “NÃOS” que recebi da vida que fizeram com que eu chegasse até aqui



Fonte: Google imagens

Desde crianças temos dificuldades em lidar com os NÃOS, afinal de contas é muito mais legal recebermos um SIM e podermos fazer tudo aquilo que desejamos.

Cada Não que recebemos nos impõe um limite, faz com que deixamos de realizar algo ou até mesmo avançar para uma próxima etapa.

Demorei muito para entender que cada NÃO que eu recebi me fez mudar o percurso, encontrar uma nova solução e chegar a um resultado diferente na minha “equação” da vida.

Outro dia me peguei pensando sobre isso, do nada. Simplesmente estava ligando os pontos e analisando os resultados positivos de tudo que achava que tinha sido negativo. E se eu não tivesse levado aquele “pé na bunda” daquele amorado que eu era apaixonada na adolescência? Na época foi um NÃO terrível, uma “sofrência” sem fim, digno de música de sucesso (rs). Pensando bem, aquele NÃO me fez partir para uma nova oportunidade, não só emocional como muitas outras oportunidades de vida que se eu estivesse naquele relacionamento jamais teria vivido.

Quantas desilusões foram acontecendo e eu nem me dava conta que cada NÃO resultaria em algo muito melhor. E se eu não tivesse recebido um NÃO daquela empresa que eu queria muito trabalhar? Talvez hoje eu ainda estivesse lá, sentada naquela mesma mesa que acreditava ser a melhor solução do mundo, presa em mundo que  me deixaria acorrentada profissionalmente, sem liberdade de criar tudo aquilo que crio hoje.

Quantos NÃOS doloridos que hoje sou grata por ter recebido... cada NÃO me fez chegar até aqui, cada NÃO me fez enxergar opções muito mais prazerosas e gratificantes. Se hoje sou o que sou devo muito aos milhares de NÃOS recebidos, que me fortalecerem, que me fizeram sonhar cada vez mais alto e acreditar que tudo realmente tem seu tempo e sua hora. Tudo tem o melhor momento para acontecer, cada detalhe foi sendo preparado com um caminhão de SIM que me enche de alegria e satisfação.

Não aconteceu no momento que eu quis, mas no momento que seria melhor. Não via a luz no fim do túnel em meio a tanta confusão, mas cheguei num clarão infinito de felizes possibilidades. Não olhei para o problema e encontrei a solução.

Eu achava que estava trilhando o caminho totalmente inverso, quando na verdade aquela forma com que eu me comportava diante dos NÃOS era sim o sentido natural que as coisas tinham que acontecer.

Hoje consigo entender o sentido positivo de cada NÃO que a vida me reservou e, SIM, hoje tenho os melhores SIM que um dia pensei em ter.

E você? É resultado dos NÃOS que a vida te reservou?


Paz e bem e até o próximo post!


Máyra Macedo
Youtuber e apresentadora de TV




Máyra Macedo, 40 anos. Mãe de 3 filhas, Giulia, Gabriela e Pietra, com 17, 15 e 10 anos, respectivamente. Formada em Logistica, Pós-graduada em Gestão de Açúcar e álcool pela UFSCar. Youtuber do canal Faça Quase Tudo . Apresentadora de TV na TV Cultura Paulista (Quadro Faça Quase Tudo, no programa Universo Mais). Figurinista dos espetáculos Quebra-Nozes e Frozen da escola de ballet Renata Canova. Decoradora e personal organizer.

Um comentário:

  1. E que os "nãos" sejam sempre o ingrediente encorajador para nossas batalhas...

    ResponderExcluir