terça-feira, 19 de setembro de 2017

Mais respeito, por favor!



Fonte: http://www.newsrondonia.com.br/noticias/o+respeito+faz+a+diferenca/58426

No post de hoje, falarei sobre alguns dos medos que a esclerose múltipla nos traz. Mas, dessa vez, não são os medos das sequelas, dos surtos, ou do que ela pode acarretar em nossas vidas. Hoje, eu quero falar do medo que nós sentimos  da visão de terceiros em relação a nós, por exemplo quando sentimos fadiga, cansaço, indisposição, e afins...

Por inúmeras vezes, eu me sacrifiquei e me esforcei além do que eu podia por medo de ser vista como "preguiçosa", "exagerada". É difícil de explicar, pois só quem tem a doença sabe o quão invisível ela é. Eu posso estar aparentemente normal exteriormente, mas por dentro estar com uma fadiga intensa.

Na semana passada, fiquei bem triste pela forma que a cantora Lady Gaga foi tratada por cancelar sua ida ao Rock in Rio por estar sofrendo com sintomas de fibromialgia. A cantora também possui lúpus, doença autoimune.  Sei que, no caso dela, não se trata de Esclerose múltipla, mas o sentimento de tristeza pela reação negativa das pessoas em relação a ela refletiu em mim, porque eu sei que é disso que temos medo; é sobre esse tipo de reação alheia que eu me refiro.

Mais respeito, por favor! 


Pérola Diniz Pessanha
Estudante de Direito


Meu nome é Pérola, tenho 20 anos e tenho EM desde os 19. Sou estudante de Direito e apaixonada pela vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário