quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Nenhum esclerosado é coitadinho!


Fonte: http://www.pictame.com/tag/coitadismo


Somos mais fortes do que imaginam, ou imaginamos!

Temos que ter forças para cuidar da casa, tomar banho, ficar em pé etc.

Não é pouca coisa não quando parece que você está carregando nas costas 1.000 Kg!

A esclerose múltipla nos assustou, sim. E ainda assusta. Mas todos os dias lutamos contra ela. Nos entregar está fora de cogitação! Tá certo que têm momentos em que choramos, que achamos que não vamos dar conta. Mas ela veio para nos mostrar que somos fortes!!! Veio para nos superarmos a cada momento! Devemos ficar felizes!!! E chorar é até bom, pois limpa nossa alma. Sem contar que a tristeza, além de nos deixar para baixo, piora o nosso quadro, nos deixando mais vulneráveis ainda.

Não estou falando para fazer ou se esforçar em fazer as coisas. Estou falando para nos aceitarmos, aceitarmos nossas limitações de agora. E tudo bem se não dá para fazer agora. Faça daqui a pouco. Passe por cima de seu orgulho e peça ajuda a quem estiver por perto, mesmo se essa pessoa pensar ou chegar a falar que você é preguiçoso.

Ninguém consegue mensurar o que sofremos em querer fazer algo e não conseguirmos. Somente nós mesmos sabemos o que é! Então... liberte-se, se dispa do que os outros acham ou pensam sobre você e SEJA FELIZ! Do seu jeito, da sua maneira, com suas limitações.


A Esclerose Múltipla não nos fez COITADINHOS! Ela está nos fazendo mais FORTES!!!



Isamara Cardoso Pimentel



Publicitária aposentada por invalidez

Diagnosticada com esclerose múltipla desde 2007







Um comentário: